terça-feira, 5 de abril de 2011

Fábulas que nos ensinam

O Leão e o Inseto Um inseto se aproximou de um Leão e disse sussurrando em seu ouvido: "Não tenho nenhum medo de você, nem acho você mais forte que eu. Se você duvida disso, eu o desafio para uma luta, e assim, veremos quem será o vencedor." E voando rapidamente sobre o Leão, deu-lhe uma ferroada no nariz. O Leão, tentando pegá-lo com as garras, apenas atingia a si mesmo, ficando assim bastante ferido. Desse modo o Inseto venceu o Leão, e entoando o mais alto que podia uma canção que simbolizava sua vitória sobre o Rei dos animais, foi embora relatar seu feito para o mundo. Mas, na ânsia de voar para longe e rapidamente espalhar a notícia, acabou preso numa teia de aranha. Então se lamentou Dizendo: "Ai de mim, eu que sou capaz de vencer a maior das feras, fui vencido por uma simples Aranha." Autor: Esopo Moral da História: O menor dos nossos inimigos é frequentemente o mais perigoso. ________________________________________________ Pois é irmão e amados leitores, É uma história simples que sempre leio pros meus aluninhos do 1º ano nas aulas de filosofia. Mas que detrás esconde uma moral que muitos de nós adultos desconhecemos. Frequentemente somos acometidos de problemas gigantes, dores de cabeça que nos tiram o sono e nos levam à beira da loucura, nada nos dá medo, pois clamamos ao Senhor e ele nos vem com o seu socorro. E é mais um desafio que derrubamos com o poder da fé no Senhor. Porém queridos irmãos, muitas vezes não nos damos conta que nos esquecemos do nosso Salvador pra resolver pequenos "probleminhas" do cotidiano, pois nos presumimos fortes o suficiente para derrotá-los. Probleminhas que passam a tomar conta de todo o nosso tempo, afasta-nos de Deus, leva-nos a abandonar o Seu auxílio e a outros a apostatar da fé. O Apóstolo João deixa-nos claro que de toda causa se ocupará o Senhor Jesus, nosso advogado por excelência. Vencemos leões ferozes e outros bichos selvagens, mas por arrogância e pouco humildes que somos caímos à mãos de pequenos inimigos que nos atordoa e nos devoram. Sejamos sábios irmãos, oremos sem cessar e entreguemos nossas causas ao nosso Redentor. Fiquem na Paz. Millennar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...